POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser realizada através do e-mail ecommerce@gloriacoelho.com.br.

Lembre-se, para agilizar o processo, esteja com o Cupom Fiscal/Nota Fiscal em mãos.

IMPORTANTE:

  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
  • O produto comprado, assim como etiquetas, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
  • As peças só serão aceitas se devolvidas da seguinte maneira:
    • Com as etiquetas e lacres da Gloria Coelho intactos e fixados ao produto;
    • Na embalagem original, não danificada;
    • Não lavadas nem usadas, sem odores nem manchas e sem alterações feitas pelo cliente (ex.: ajuste de bainha, etc.);
    • Sem ranhuras na sola, no caso de sapatos;
    • Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega;
    • Caso haja algum problema (avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar no verso da nota fiscal e/ou do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (11)3186-5788, ou pelo e-mail ecommerce@gloriacoelho.com.br;
    • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder.
    • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros;
    • Em casos de devolução do produto, se identificada qualquer divergência, indícios de uso, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, etiquetas ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado. Neste caso, o frete de devolução é de responsabilidade do consumidor;
    • Qualquer produto devolvido será analisado em um prazo de até três dias úteis, contados a partir de seu recebimento. Após análise, o cliente será avisado por e-mail e deverá sinalizar a opção desejada: troca do produto, reembolso, crédito no site ou crédito na loja.
    • Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.
    • Se o valor da nova peça que deseja for maior do que a compra original, você pode completar o pagamento;


1 - DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, o consumidor terá o prazo de 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto no local de entrega, conforme rege o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O produto devolvido deve estar em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do consumidor.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Ateliê.

Neste caso, o frete de retorno será por nossa responsabilidade.


2 - PRODUTO COM DEFEITO

Oferecemos aos nossos clientes até 30 dias corridos após o recebimento do produto para realizar a troca ou devolução do item com defeito segundo as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) na apresentação do cupom original ou da 1ª. Via fiscal e estando o produto sem indício de uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto em caso de troca, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade, por PAC reversa. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Em caso de devolução seguiremos com o procedimento indicado no tópico 3.

Para este tópico excluem-se os casos de compras feitas em nossa aba OFF, por favor, consultar o tópico 4.


3 - RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. A restituição será feita imediatamente, respeitando o prazo de chegada e conferência do produto em nosso Ateliê que poderá levar de 7 (sete) a 10 (dez) úteis.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Ateliê.


4 - PRODUTOS ADQUIRIDOS EM NOSSA ABA OUTLET

Os itens que encontrados em nossa aba OUTLET, são peças antigas ou que podem apresentar algum pequeno defeito (sinalizados pela letra w em seus códigos), sendo assim possuem um desconto especial.

Neste caso aceitaremos devolução das mesmas somente em caso de arrependimento da compra dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto no local de entrega, conforme rege o Código de Defesa do Consumidor (CDC).


5 - DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

Qualquer dúvida ou dificuldade sobre trocas e devoluções, entre em contato pelo ecommerce@gloriacoelho.com.br br ou (11) 3186-5788, de segunda à sexta das 10h às 18h.